Você sabia que existem diversos tipos de aplicações para pallets plásticos? Como são produtos muito versáteis, se adaptam facilmente para diferentes funções em relação à sua usabilidade.
Além disso, essas estruturas quando desenvolvidas à partir do plástico rotomoldado adquirem grande elasticidade funcional, ainda contando com os diversos benefícios oferecidos por esta matéria prima. Veja abaixo alguns tipos de pallets, suas aplicações, e eleja o produto ideal para a sua logística.
Pallets
Universal: produzidos nas versões aberto ou fechado com nove apoios, com aba ou sem aba, nas medidas desde 600 x 800 mm até 1200 x 2400 mm, ou ainda na medida solicitada pelo cliente.
Dupla face: permite o uso de duas faces. Produzido especialmente para empilhadeiras, não danificando a carga inferior em sistemas que há empilhamento de cargas sob pallets. Também na versão para tambores ou produtos de aço, como rodas de veículos que tem encaixe dos dois lados, travando a carga.
Pallet/tampa: aberto, permitindo o uso de mangas para formar um contentor. Usando o mesmo tipo como tampa, fechando o contentor, este tipo de pallet permite o travamento do segundo nos pés dispostos em diagonal. Para caixas KLT, semelhante ao anterior, com trava no piso anti-escorregamento.
Pallets especiais: atendem às necessidades, incluindo acessórios como “skids”(estrado s) ou “ranners”, estrutura metálica interna e reforço nos pés.
Mais ainda, o pallet plástico rotomoldado não requer manutenção, é até 70% mais leve se comparado a estruturas de madeira, fácil de higienizar e de longa vida útil. São os únicos com carga de aditivo antimicrobiano.
Os tipos de pallets descritos são frequentemente associados aos processos de movimentação, estocagem e transporte do meio industrial, auxiliando a logística interna, externa e reversa em toda a cadeia produtiva e em seus distribuidores.
Quer saber mais sobre o pallet ideal para sua logística?
Veja os Produtos
*Fonte: NETTO, Urias – Unitizadores Plásticos – IMAM