Nos últimos anos, a legislação para o transporte de cargas tem sido cada vez mais rígida e com um controle intenso por órgãos como a Polícia Rodoviária Federal, IBAMA e Vigilância Sanitária. A não segregação de cargas pode causar grandes acidentes logísticos e ambientais, além da perda do produto transportado.
Segundo a Dra. Bernadeth Vieira, membro do Comitê Brasileiro de Transporte e Tráfego de Produtos Perigosos da ABNT e consultora da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), conforme a legislação vigente, é proibido manter no mesmo espaço ou transportar em um mesmo compartimento, alimentos e substâncias estranhas que possam contaminá-los ou corrompê-los. A consultora também aponta que existem produtos que não podem ser transportados sem segregação, muitas vezes devido à incompatibilidade química.
A Dra. Bernadeth também informa que é responsabilidade do transportador garantir um equipamento em boas condições operacionais para o transporte, avaliando as condições de segurança previamente. Com esse discurso, ela salienta a importância do uso de cofres de cargas no transporte e armazenamento, pois os mesmos permitem o transporte legal de cargas de diferentes características.
Buscando a melhor solução do mercado para o transporte de cargas segregadas a Tecnotri desenvolveu o que há de mais moderno e seguro em cofres de carga. Os Cofres de Carga Tecnotri atendem as especificações da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e ABNT NBR 16242, Classe 1, 2 e 3, além de possuírem resistência térmica, alta confiabilidade, versatilidade, serem atóxicos, recicláveis, empilháveis, de longa vida útil e robustez.
Não corra riscos com o transporte de mercadorias segregadas. Assegure uma gestão legal e de ponta para suas cargas. São várias as possibilidades em cofres de carga e caixas térmicas disponíveis para auxiliar na sua logística. Tecnotri. Novas Possibilidades em Plástico.
Fonte: www.aspa.com.br