Uma realidade cada vez mais presente para indústrias e empresas, principalmente do segmento do agronegócio, é a adoção da prática do reúso de água como parte de seus processos industriais.
A ação, ainda não regulamentada, tem como objetivo incentivar a economia de água potável e redução de gastos, além de um comportamento mais sustentável para o meio fabril. Com isso, funções como a lavagem de caminhões, tanques e equipamentos, entre outros serviços, se tornam possíveis através de uma via ecologicamente correta.
Os investimentos para viabilizar o processo de reúso de água costumam ser, normalmente, elevados. Contudo, pensando na necessidade de novas infra-estruturas para facultar o reaproveitamento hídrico, a Tecnotri desenvolveu a Cisterna Modular Tecnotri, um reservatório compacto, destinado principalmente ao armazenamento de água pluvial, e que se destaca por sua boa adaptação à qualquer ambiente, não ocupando grande espaço. Além disso, a Cisterna Tecnotri requer baixa manutenção e não precisa ser enterrada, por isso é uma solução barata e que independe de um novo projeto de planta industrial para sua instalação.
Seu exclusivo filtro separador de folhas permite a coleta de água da chuva direcionada pelas calhas de coleta, não necessitando de obras civis nos pontos de conexão.
Provenientes de material atóxico, As cisternas modulares Tecnotri são versáteis e podem ser encontradas em cinco cores diferentes. Possuem alta resistência, imunidade antibacteriana e aditivo UV14, Por ser um produto modular, pode ser conectada em série à demais módulos expandido assim a sua capacidade total de armazenagem.
As Cisternas Modulares Tecnotri foram desenvolvidas com capacidade de 150 a 1050 litros e são perfeitas para ambientes compactos. Os modelos contribuem para o cumprimento da legislação sobre o Sistema de Combate a Incêndio, o qual prevê a presença reservatórios de água nas instalações para soluções emergenciais.
Tecnotri, desenvolvendo soluções versáteis e sustentáveis para a indústria.