Saiba como a Tecnotri ajuda empresas do setor frigorífico

Setor Frigorifico

Empresários e comerciantes buscam constantemente por alternativas que facilitem as operações logísticas, para garantir a segurança e a qualidade das mercadorias. Esse cuidado é fundamental para todos os setores, especialmente aos segmentos que lidam com alimentos, como é o caso dos frigoríficos.

Para o armazenamento e o transporte das carnes, é necessário seguir todas as normas sanitárias, evitando problemas com os órgãos fiscalizadores e assegurando a saúde dos consumidores. Pensando nisso, a Tecnotri desenvolve equipamentos específicos para esse segmento, entre eles o novo pallet plástico PL100.

Continue a leitura e entenda por que o seu negócio deve optar por um pallet plástico e como o PL100 pode ser a solução para o seu frigorífico.

Por que investir em pallets plásticos na indústria frigorífica?

Há alguns anos, o pallet plástico vem sendo a perfeita substituição do modelo de madeira em diferentes setores. Isso se deve aos seus inúmeros benefícios, entre eles:

Durabilidade

O pallet de plástico possui aproximadamente 10 anos de vida útil, já que apresenta menor degradação química, física e natural por fatores externos, como chuva e umidade. Além disso, pode ser reciclado, o que reduz também o impacto ambiental.

Segurança

Por não possuírem detalhes pontiagudos como pregos, lascas e farpas, os pallets plásticos garantem maior segurança no ambiente de trabalho. Sendo assim, a carga também estará mais protegida de qualquer dano, evitando o descarte por avarias ou contaminação.

Higiene

As opções em plástico permitem fácil limpeza e não acumulam gordura ou odores. Além disso, são resistentes à variação de temperaturas e a agentes químicos, podendo passar pelo rigorosos processos de sanitização exigidos nas indústrias alimentícias e farmacêuticas.

Leveza

Um pallet de plástico pesa até 70% menos em relação à versão em madeira, o que proporciona um transporte mais barato.

Versatilidade

Versáteis, permitem o uso no solo, em estantes ou em outras áreas de armazenamento. No caso dos pallets plásticos da Tecnotri, são totalmente adaptáveis à indústria 4.0, podendo ser personalizados de acordo com a sua necessidade.

Conheça o PL100: a solução Tecnotri para os frigoríficos

A Tecnotri é conhecida por entender as dores e as demandas do setor e trazer soluções específicas para os frigoríficos. Desta forma, desenvolvemos o PL100, fabricado em material 100% virgem e atóxico.

Fácil de higienizar e imune a agentes químicos, responde aos mais rigorosos processos de sanitização sem ser prejudicado. Sendo assim, você não terá problemas com a fiscalização, pois ele atende a todas as exigências sanitárias e às boas práticas de fabricação. Outra vantagem é que o PL100 é resistente à variação de temperatura, permitindo ser armazenado em câmaras frias e demais ambientes. 

Produzido no padrão PBR II (1050 x 1250 mm), o produto não apresenta emendas ou soldas. Conta ainda com nove pés, o que permite maior estabilidade em solo e facilidade no transporte com empilhadeira e/ou paleteira, já que não possui runners ou travessas, que acabavam sendo danificados pelo garfo das empilhadeiras.

Confira mais detalhes do PL100

Fique por dentro de todas as informações sobre essa novidade clicando aqui. Não perca mais tempo e invista agora no seu pallet plástico Tecnotri, a melhor alternativa para o seu negócio.

O que você achou deste post?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

 
+ 55 (54) 999 597 996
 
+ 55 (54) 991 693 589
 
+ 55 (54) 991 914 126
×
Logo_Tecnotri-Branco

Olá

Por favor, escolha o setor para conversar e teremos todo o prazer em ajudá-lo!

tecnotri-whatsaap

Fale Com Um Consultor​

Tire Suas Dúvidas Aqui.

tecnotri-whatsaap

Solicite Um Orçamento

Faça Seu Orçamento Aqui.