Já imaginou se existisse uma estrutura desenvolvida para processos logísticos que otimizasse sua produtividade, tempo, espaços e custos? Pois ela existe, e toda essa mágica ocorre por meio do processo de unitização de cargas.
A unitização de cargas nada mais é do que a reunião de uma certa quantidade de volumes isolados em uma única unidade de carga, cuja movimentação é feita por meios mecânicos. Normalmente é sustentada por pallets para caixas ou pallets para mangas.
Este processo da criação de unidades facilita toda a cadeia logística da empresa ou indústria que o usufrui, tendo como principais características possibilitar a racionalização do espaço útil e geração de maior agilidade e segurança durante o curso produtivo.
Os tipos mais recorrentes na unitização de cargas são as cargas paletizadas, cargas pré-lingadas, contêineres e tipos especiais de unitização.
O processo de unitização é frequentemente associado ao transporte de cargas, pois possibilita a redução de perdas e roubos de mercadoria, além da redução do espaço utilizado e valor de frete.
Agora que você já conhece a fórmula mágica para aprimorar a sua gestão logística de volumes, fique a vontade para conhecer a nossa frota de pallets unitizadores: