A indústria alimentícia está sempre buscando maneiras de melhorar seus processos, diminuindo custos e garantindo higiene e resistência durante a produção. Uma das soluções mais modernas para garantir esses padrões são os contentores plásticos.
Com excelente custo benefício devido a sua longa vida útil e resistência, os contentores plásticos já têm grande aceitação no setor, sendo bastante utilizados em indústrias que processam, por exemplo, alimentos, pescados, frutas e frigorificados, inclusive in natura.
Contentores plásticos se destacam pela higiene e robustez
A produção de alimentos tem como algumas de suas principais exigências a segurança e a higiene. Afinal, essas indústrias são responsáveis pela saúde e o bem-estar das pessoas que consomem seus produtos. Além disso, estão sob frequente vigilância e regulação de órgãos governamentais.
Nesses quesitos, os contentores plásticos se apresentam como uma ótima solução, apta a cumprir todas as regras do setor. Além de serem duráveis, 100% recicláveis e atóxicos, eles são leves, fáceis de higienizar, resistentes, possuem aditivos UV-14 e permitem o contato direto com alimentos in natura.
Alimentos também são sensíveis à temperatura. É por isso que esse controle é essencial quando o assunto é a manipulação e o transporte de produtos alimentícios. Utilizando contentores plásticos, o produto está protegido contra mudanças de temperatura, além de poderem ser utilizados em ambientes com troca de temperatura entre -35ºC a 60ºC.
A Tecnotri se destaca no mercado de contentores plásticos rotomoldados. Muito versáteis, são fabricados nas versões de 39 a 650 litros, com capacidades de carga de até 1000 kg, em diversas cores, o que também contribui com a organização e identificação da produção.
Principais diferenciais dos contentores plásticos para armazenamento e transporte de alimentos
- Livres de fungos e bactérias.
- Resistentes a temperaturas de -35ºC a 60ºC.
- Versatilidade para transportar os mais variados tipos de alimentos.
- Fáceis de limpar e higienizar.
- 100% recicláveis.
- Peças monobloco, sem alterações de estrutura ao longo de sua vida útil.