Medidas que contribuem para maior economia de água são fundamentais nos dias de hoje. A falta de chuva e a grande concentração populacional das grandes cidades acabam aumentando a demanda por água potável, no entanto, em muitos casos, é possível economizar água ao utilizar a água de reúso para uma série de atividades.
Para isso são utilizados produtos como Cisternas, que são utilizadas para armazenar a água que poderá ser reutilizada para atividades como: agricultura e jardinagem, descarga sanitária, lavagem de automóveis e limpeza de casas, ruas e calçadas.
E, desde o último sábado (28/07), uma nova lei passou a valer em São Paulo, tornando-se obrigatório o uso de água de reúso para lavar calçadas, quintais e automóveis. Em caso de descumprimento haverá aplicação de multas.
Para entender mais sobre a nova lei, leia a matéria completa abaixo:
Lavar calçada com água potável agora dá multa em São Paulo
Está proibida a lavagem de calçadas com água potável ou tratada na cidade de São Paulo. A medida foi publicada no sábado (28) no Diário Oficial de São Paulo. A lei vale também para a higienização de carros e quintais… [continue lendo]