Ter uma cisterna para captação e reúso da água de chuva traz uma série de vantagens para o condomínio. Apesar da água da chuva não ser própria para consumo humano sem passar por tratamento, esses reservatórios são capazes de armazenar uma quantidade de água suficiente para ser usada na rega de jardins ou para lavar calçadas e áreas comuns, por exemplo. Com isso, a redução no consumo na conta de água pode chegar a 50%.
Outro fato que não podemos ignorar é a crise hídrica, tão presente na nossa sociedade. A água não é um recurso infinito. Além disso, apenas 0,008% de toda a água do nosso planeta é potável. Assim, mais que gerar economia para o condomínio, um kit de reúso de água contribui para a diminuir o desperdício, já que deixamos de usar água potável para atividades que não necessitam desse tratamento.
Uma união pela sustentabilidade
Preocupados com essa questão, a Tecnotri, referência na fabricação de cisternas modulares do Brasil, o Sindicond, Sindicado dos Condomínios, e o Banco Empresta Capital acabam de lançar uma parceria em favor da sustentabilidade.
Através dessa união, seu condomínio já pode adquirir kits de reúso de água e captação da chuva com preços subsidiados pelo Empresta Capital, facilitando a compra com diversas opções de financiamento e pagamento. Além disso, a instalação do kit é realizada por profissionais credenciados, que elaboram um projeto personalizado, de acordo com as necessidades e levando em conta a estrutura atual do condomínio.
Uma escolha prática, moderna e econômica para todo tipo de condomínio
As cisternas verticais modulares Tecnotri são ecologicamente corretas e 100% recicláveis. Seu material é o plástico rotomoldado, que tem como características grande robustez, versatilidade e proteção antibacteriana. É um produto resistente e de longa vida útil, podendo ser instalado em áreas externas, já que resiste a agentes climáticos e variações de temperatura de -35 a +50 graus.
Com formato compacto e design inteligente, ocupam pouco espaço no condomínio, podendo ser acomodadas em locais pequenos, como terraços, garagens e corredores. Também dispensam alterações na planta ou estrutura do prédio, pois não precisam ser enterradas.
É possível escolher as capacidades de 600, 750, 1000 e 1050 litros, de acordo com a necessidade de seu condomínio. E mais: a estrutura das cisternas permite a configuração e conexão em módulos, ampliando a reserva de água do condomínio conforme a exigência for aumentando.
Entre em contato com nosso consultor e veja como pode ser simples iniciar a captação e reúso de água em condomínios:
Fred Leite
Gestor Nacional de Negócios Corporativos
(16) 98215 9660 (Whatsapp)