Skip to content
  • Ligação Gratuita:
    0800 648 1718

    Demais Localidades:
    054 3359-2400

    054 3010-0030

    Telefones
    das 7h30 às 17h
    • > Minha Conta
    • > Perguntas Frequentes
      • Português
      • English
      • Español
    • Telefones
    Tecnotri Novas – Possibilidades em PlásticoTecnotri Novas – Possibilidades em Plástico
      • INÍCIO
      • A Tecnotri
        • Sobre a Tecnotri
        • Sustentabilidade
          • Objetivos ambientais
          • Responsabilidade Social e Ambiental
          • Política Ambiental
          • Código de conduta e ética
          • Relatório de Sustentabilidade Tecnotri
          • Relatório de Transparência e Igualdade Salarial
        • Qualidade
          • Política Qualidade Tecnotri
          • Manual da Qualidade do Fornecedor
          • Política de Trocas, Cancelamentos, Devoluções e Garantia
          • Normas Respeitadas pela Tecnotri
          • Objetivos da Qualidade
          • Certificados
      • PRODUTOS
        • Pallet Plástico
        • Pallet de Contenção
        • Contentores Bins
        • Cofres de Carga
        • Kits Reúso de Água
        • Ergonômicos
        • Linha Agricola
        • Linha Injet
        • Pallet Manga
        • Gaiolas Rotomoldadas
        • Hard Case
      • CATÁLOGOS
      • BLOG
      • CONTATO
        • Não há produtos no carrinho.
      • Carrinho
        Não há produtos no carrinho.

      Blog da Tecnotri

      Customer Success

      Como a Tecnotri vem aplicando a estratégia de Customer Success

      Posted on 11/05/202007/05/2020 by Miki
      Customer Success
      11
      maio

      O sucesso de uma empresa depende, sobretudo, da sua capacidade para resolver as dores e problemas de seu público-alvo. Dessa percepção nasceu a metodologia do customer success (sucesso de seus clientes).

      O sucesso do cliente ocorre, portanto, quando ele alcança os resultados desejados com os produtos ou serviços de sua empresa. A satisfação dos clientes leva à sua fidelização. Por isso, empresas que investem em customer success apresentam crescimento e receita maiores do que as demais.

      Entenda o que é Customer Success

      O customer success é uma estratégia que envolve técnicas de relacionamento, suporte e atendimento ao cliente. Essa metodologia surgiu para fazer com que as empresas pudessem manter os seus clientes por mais tempo.

      O customer success tem por objetivo ajudar o cliente a utilizar o produto ou serviço adquirido da melhor maneira possível. Quando o cliente obtém os resultados para os problemas que o afetam, ele se torna capaz de perceber o valor do produto ou serviço adquirido. Para isso, é preciso ensiná-lo a utilizar o produto ou serviço oferecido e prepará-lo, inclusive, para cobrar resultados.

      Conheça a metodologia do sucesso do cliente

      A metodologia do consumer success não se trata apenas de um mero suporte ao consumidor. Ela busca integrar todas as áreas da empresa para antecipar problemas que o cliente poderá ter na jornada de compra e no uso do produto ou serviço.

      Por meio de uma abordagem organizacional, é criada uma estratégia de atuação para a jornada de compra do cliente. A partir dela, o cliente recebe continuamente o valor do produto de determinada marca. Desse modo, ele se mantém fiel à marca e pronto para futuros negócios.

      Essa estratégia se mostra mais vantajosa para a empresa do que investir em novos clientes. Afinal de contas, é mais barato manter um cliente do que conquistar um novo. Especialistas calculam que conquistar novos clientes custa cerca de sete vezes mais do que manter os já existentes.

      1588700322 WilliamIvenGcsnospexfsUnsplash E1588886192471

      Entenda qual é a importância do Customer Success

      Com a mudança no modo de produzir, pensar e promover produtos do mundo atual, o relacionamento das empresas com os seus clientes também mudou. Na era da informação, os consumidores deixaram de ser vistos como uma figura passiva e se tornaram o centro das atenções para as empresas.

      Nesse contexto, a sua satisfação e fidelização acontecem em função da qualidade oferecida, e não simplesmente por meio de estratégias de persuasão. Desse modo, o foco deixa de ser simplesmente o produto, e passa a ser como esse produto pode ajudar a resolver os problemas do público-alvo. Afinal, o cliente é o ponto mais importante da venda, e não o produto. Por isso, é fundamental que as empresas tenham uma cultura de customer success.

      Portanto, após definir quem é seu público-alvo, é preciso entender quais são as dores, dúvidas e problemas que ele enfrenta. Desse modo, você poderá encontrar respostas para ajudá-lo a solucionar essas dores. Como resultado, o foco deixa de ser voltado para o produto em si, e se volta para como esse produto pode ajudar a resolver a vida do cliente.

      Veja quais são suas funções

      O profissional de customer success desempenha atividades de pós-venda, atendimento e gestão de contas, mas não se limita a isso. As ações praticadas nessa área visam a oferecer um atendimento personalizado completo, em busca de construir um vínculo mais duradouro com o cliente.

      Para isso, o profissional de customer success deve manter um bom relacionamento com o consumidor, desenvolvendo ações pró-ativas e que façam com que ele se sinta resguardado pela empresa. Desse modo, o vínculo entre marca e cliente é fortalecido, trazendo um impacto positivo para a organização.

      Com o cliente satisfeito, a sua empresa terá chances de fazer novos negócios com ele. Além disso, quando o cliente está feliz com os produtos ou serviços oferecidos, ele tende a recomendá-los para outras pessoas. Essa divulgação boca a boca feita pelos próprios clientes é a melhor propaganda possível.

      Customer Success 2 E1588886137956

      Saiba como a Tecnotri utiliza o customer success

      Quais as razões para que a sua Experiência com a Tecnotri seja realmente incrível?

      • Experiência do Cliente – Sua expectativa levada a sério
      • Onboarding – Desde o início terá acompanhamento personalizado
      • Resultados – foco na resolução, suprindo as necessidades do seu processo
      • Comprometimento – na implementação e operação das soluções adquiridas
      • O Sucesso – Suas necessidades e expectativas atendidas, com nosso time super comprometido e engajado em auxiliar em todas as etapas da sua operação.

      Com 17 anos de mercado, a Tecnotri usa a sua experiência para criar soluções inovadoras em plásticos rotomoldados para os seus clientes. Para a empresa, o cliente sempre esteve em primeiro lugar.

      Pensando em aperfeiçoar os processos de atendimento, a Tenotri implementou o sucesso do cliente como um verdadeiro mantra dentro de sua cultura organizacional. Portanto, para que a empresa possa realmente entregar soluções com excelência e ter sucesso, o seu cliente precisa primeiro atingir o sucesso.

      Para isso, a Tecnotri estuda testa e valida na prática os meios para proporcionar a melhor experiência ao nosso cliente com as soluções que oferece. O objetivo é sempre atender as necessidades e expectativas dos clientes e auxiliá-lo em todas as etapas das suas operações.

      A partir de um processo de fabricação conhecido como rotomoldagem plástica, a marca produz uma linha completa de produtos para logística interna, externa e reversa. Entre os seus produtos, estão o pallet plástico, pallet de contenção, cisternas, contentores e cofres de carga.

      E nosso time de Customer Success estará sempre acompanhando de forma pró ativa, garantindo que as soluções adquiridas irão atender as necessidades dos seus processos, com interações personalizadas conforme as necessidades e rotinas das suas operações.

      O que você achou deste post?
      Esse registro foi postado em Customer Success e marcado clientes,Customer Success,relacionamento,venda.
      Miki

      6 vantagens do uso de pallets plásticos na indústria alimentícia
      Como fazer o correto transporte e armazenamento de produtos perecíveis

      Deixe um comentário Cancelar resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Pesquisar
      Assuntos
      • Agrícola 6
      • Alimentícia 24
      • Cofres de Carga 24
      • Construção Civil 2
      • Contentores 29
      • Customer Success 1
      • Ergonômico 2
      • Farmacêutica 10
      • Hard Cases 9
      • Indústria 22
      • Kit Reúso de Água 73
      • Lançamento 9
      • Logística 23
      • Não categorizado 130
      • Normas técnicas 27
      • Notícias 78
      • Pallet de Contenção 36
      • Pallet Manga 4
      • Pallet Plástico 120
      • Química 8
      Marcadores
      ABNT ABNT NBR 1642 Alimentos Ambiental ANVISA Black Friday BPF captação de água Cisternas Cofres de Carga Contentores Crise Hídrica ergonomia Farmaceutica Feira frigorífico hard cases industria 4.0 indústria Indústria Alimentícia indústria farmacêutica ISO 14001 Kit Reúso de Água Logística logística reversa normas normas de segurança Normas regulamentadoras normas técnicas OSHA 40 CFR 264 pallet Pallet Contentor Pallet de Contenção Pallet Manga Pallet Plástico pallets Pallet Unitizador plástico rotomoldado segurança Sustentabilidade Tecnotri Transporte UL e OSHOA Vigilância Sanitária visita
      Downloads
      Baixe aqui Catálogos, Manuais e outros conteúdos que vão facilitar seu dia a dia.
      Customer Success

      Tecnotri Indústria de Plásticos S.A. CNPJ 04.452.774/0001-04

      SÃO PAULO - CD

      Armando de Campos, N° 210 Terminal Intermodal de Cargas Campinas - SP CEP 13.069-129

      FÁBRICA

      RS 324, Km 75, No 1001 Caixa postal 07 Distrito Industrial Vila Maria - RS CEP 99155-000

      CATEGORIAS
      • Cofres de Carga
      • Contentores Bins
      • Ergonômicos
      • Gaiolas Rotomoldadas
      • Hard Case
      • Kits Reúso de Água
      Suporte
      • Perguntas Frequentes
      • Downloads
      • Política de Privacidade
      • Normas de Uso
      • Política de Trocas
        Cancelamentos
        Devoluções e Garantia
      • Trabalhe Conosco
      • Política Ambiental Tecnotri
      • Política Qualidade Tecnotri
      • Manual de Qualidade do Fornecedor
      • Normas respeitadas pela Tecnotri
      • Relatório de Transparência e Igualdade Salarial
      • Relatório de Sustentabilidade Tecnotri
      • Código de conduta e ética
      AÇÕES SOCIAIS
      APAVIMA
      PRIMAVES
      ABESFA
      AMF



      CONTATO

      Telefones
      054 3010-0031
      054 3010-0030
      (54) 3359-2400
      Email
      comercial@tecnotri.com.br
      Facebook Instagram Linkedin Youtube

      Tecnotri Indústria de Plásticos S.A. CNPJ 04.452.774/0001-04

      Tecnotri Indústria de Plásticos Ltda CNPJ 04.452.774/0001-04
      bg_image
      Copyright 2025 © Loopa
       
      + 55 (54) 999 597 996
       
      + 55 (54) 991 693 589
       
      + 55 (54) 991 914 126
      ×
      • INÍCIO
      • A Tecnotri
        • Sobre a Tecnotri
        • Sustentabilidade
          • Objetivos ambientais
          • Responsabilidade Social e Ambiental
          • Política Ambiental
          • Código de conduta e ética
          • Relatório de Sustentabilidade Tecnotri
          • Relatório de Transparência e Igualdade Salarial
        • Qualidade
          • Política Qualidade Tecnotri
          • Manual da Qualidade do Fornecedor
          • Política de Trocas, Cancelamentos, Devoluções e Garantia
          • Normas Respeitadas pela Tecnotri
          • Objetivos da Qualidade
          • Certificados
      • PRODUTOS
        • Pallet Plástico
        • Pallet de Contenção
        • Contentores Bins
        • Cofres de Carga
        • Kits Reúso de Água
        • Ergonômicos
        • Linha Agricola
        • Linha Injet
        • Pallet Manga
        • Gaiolas Rotomoldadas
        • Hard Case
      • CATÁLOGOS
      • BLOG
      • CONTATO

      Entrar

      Perdeu sua senha?

      Cadastre-se

      Tecnotri Rototech - Site_branco-01
      tecnotri-whatsaap

      Fale Com Um Consultor​

      Tire Suas Dúvidas Aqui.

      WhatsApp
      Whatsapp