Como o cofre de carga contribui no transporte de congelados e frios

DSCN7896 1

Organizar o transporte e distribuição de produtos alimentícios é sempre um trabalho complexo, que requer agilidade e um estudo de otimização das rotas. E quando se trata do transporte de congelados e frios, ele se torna um desafio maior, principalmente quando a empresa conta com uma demanda menor por essas linhas de produtos.

A necessidade de conciliar frios e congelados junto com as demais mercadorias não refrigeradas faz com que essas empresas busquem alternativas eficientes. Com o uso de cofres de carga, é possível transportar cargas diferentes em um mesmo veículo, independentemente das suas características.

Neste artigo, vamos apresentar os benefícios e vantagens dos Cofres de Carga Tecnotri para o transporte de frios e congelados.

Benefícios dos Cofres de Carga para o transporte de congelados e frios

Cofre 2

A produção de alimentos requer cuidados em todo o processo de produção, transporte e armazenagem.

Os Cofres de Carga Tecnotri vêm se tornando uma solução cada vez mais procurada para a entrega desses produtos. Com três opções de capacidade (115, 300 e 560 litros) e opção térmica, eles têm capacidade de segregação de carga e garantem que os produtos sejam transportados na temperatura adequada. Dessa forma, os Cofres de Carga Tecnotri têm trazido melhores resultados para as empresas que antes dependiam de um caminhão exclusivo para transporte de seus frios e congelados, melhorando e ampliando as suas rotas.

Desenvolvidos para segregar materiais incompatíveis e perigosos, os cofres de carga são muito utilizados por transportadoras de alimentos. Essas caixas trazem fechos e travas de fechamento para acondicionamento da carga, com a finalidade de separá-la durante o transporte. Desse modo, em casos de vazamentos, não ocorre a contaminação do ambiente, pois as substâncias ficam totalmente retidas no interior dessas caixas. Além disso, é possível evitar que os alimentos se misturem e garantir a segurança alimentar, já que esses produtos estão sempre sujeitos a riscos físicos, químicos e biológicos.

Maior facilidade de limpeza e higienização

Rotomoldados, os Cofres de Carga Tecnotri não apresentam soldas e nem emendas, o que facilita a higienização e limpeza e evita a presença de materiais estranhos. Esses produtos são os mais indicados para setores que exigem embalagens laváveis e estéreis, como as empresas de alimentos, afinal são mais higiênicos, fáceis de lavar e sanitizar. Além disso, esses produtos são atóxicos, imunes a agentes químicos. De alta resistência térmica, eles permitem o armazenamento de produtos com variações de temperatura de -35º a 60º.

Por possuir características como leveza, resistência e peso constante, os Cofres de Carga Tecnotri também ajudam a otimizar as operações logísticas, pois possibilitam maior racionalização e uniformização do local de estocagem, melhor aproveitamento do espaço físico e aceleração dos processos. A possibilidade de transportar cargas distintas ao mesmo tempo permite um ganho logístico considerável, em função da agilidade e redução dos custos na movimentação das cargas.

Produzidos de forma padrão na cor laranja, azul ou preto, esses produtos também podem ser confeccionados em outras cores, mediante as necessidades dos clientes. Eles também atendem às normas da Anvisa e da Resolução 420 da ABNT para produtos perigosos e têm 10 anos de garantia.

Você gostou desse artigo? Quer saber mais sobre os cofres de carga Tecnotri? Conheça aqui os nossos diversos modelos e encontre o que se adapta melhor às suas necessidades. Ou fale com um consultor.

O que você achou deste post?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

 
+ 55 (54) 999 597 996
 
+ 55 (54) 991 693 589
 
+ 55 (54) 991 914 126
×
Logo_Tecnotri-Branco

Olá

Por favor, escolha o setor para conversar e teremos todo o prazer em ajudá-lo!

tecnotri-whatsaap

Fale Com Um Consultor​

Tire Suas Dúvidas Aqui.

tecnotri-whatsaap

Solicite Um Orçamento

Faça Seu Orçamento Aqui.