Os imigrantes italianos trouxeram para o Brasil muitos hábitos de sua terra natal. Um deles é o cultivo de uvas para produção de vinhos e sucos. E o que começou como herança hoje é um negócio de sucesso e bastante lucrativo, principalmente na região da serra gaúcha.
Muito desse triunfo se deve à inclusão de novas técnicas na produção. Apesar do charme da colheita da uva estar ligado às tradições, a tecnologia passou a fazer parte do dia a dia dos parreirais. Um bom exemplo disso é o uso de contentores plásticos rotomoldados para a coleta, armazenagem e transporte da fruta na produção vinífera de Farroupilha/RS.
Higiene garantida e menores custos na produção
Os contentores, produzidos com plástico rotomoldado, possuem proteção antimicrobiana, o que evita a proliferação de fungos e bactérias. Também seguem as especificações da ANVISA, ABNT 1642 e as boas práticas de fabricação (BPF), um fator fundamental na indústria de alimentos.
A Tecnotri, empresa gaúcha especialista na fabricação de peças de plástico rotomoldado, oferece contentores em versões de 39 a 650 litros e com capacidades de carga de até 1000 kg. Versáteis, os contentores se destacam pela grande durabilidade, ao contrário das caixas de madeira tradicionalmente utilizadas na indústria da uva.
Os contentores rotomoldados Tecnotri, também chamados de bins, já são utilizados em grande escala no ramo de alimentos, não apenas na indústria vitivinícola mas também em áreas como ervateiras, indústrias de grãos e farinhas e frigoríficos. Eles confirmam o retorno do investimento contribuindo com a redução dos custos operacionais e agilizando a colheita de uvas para produção de sucos e vinhos de mesa.
Confira mais vantagens dos contentores plásticos e conheça todos os produtos Tecnotri baixando aqui o catálogo.