Ao longo dos últimos 10 anos, com a profissionalização da logística no Brasil, surgiu um novo conceito sobre o mercado imobiliário: o condomínio logístico.
Sua estrutura é caracterizada por reunir galpões com flexibilidade de modularização de espaços, com foco em atender as necessidades de polos industriais e centros de produção. O principal atributo apresentado pelos condomínios logísticos é a sua relação custo x benefício, a qual se verifica através da otimização do tempo da cadeia produtiva e da possibilidade de uma gestão mais eficiente.
Além disso, também é possível indicar fatores como a localização de tais condomínios, que visam a proximidade com grandes vias de acesso, e o espaço dos mesmos, o qual propõe o aprimoramento da armazenagem.
A Herzog, empresa especializada em venda e locação de imóveis industriais, apontou em janeiro de 2015 a previsão de aumento de 15,5% dos empreendimentos logísticos*. Tal número equivale a 1,1 milhão de metros quadrados de investimento. Até o momento da pesquisa, apenas no estado de São Paulo, já se verificavam 6,973 milhões de metros quadrados destinados à condomínios logísticos, um dado significante frente à modernização dos processos produtivos no Brasil.
A Tecnotri, experiente em produtos plásticos para logística como pallets plásticos, cofres de carga e pallets de contenção, destaca essa nova fase do desenvolvimento logístico como um ponto positivo para o cenário produtivo nacional. A presença dos condomínios logísticos possibilita o acesso aos clientes com mais agilidade e segurança, garantindo o melhor desempenho de seus produtos nas empresas. Modernização e aprimoramento das gestões industriais, dentro e fora da Tecnotri.
Para conhecer mais sobre os Pallets Plásticos para a logística, clique aqui.
*Pesquisa realizada no estado de São Paulo
* Imagem www.citylogrs.com.br