Saiba como a Carapitanga melhorou o seu armazenamento com ajuda da Tecnotri

0000s 0000 1 2

Na indústria alimentícia e, especialmente, ao falar de pescados, todo o cuidado é pouco para garantir o melhor armazenamento dos produtos. Afinal, peixes e frutos do mar, como o camarão, são itens perecíveis e bastante delicados. 

Para que cheguem à mesa do consumidor final em perfeito estado, é preciso contar com soluções especializadas para a conservação desses produtos. Foi isso o que oferecemos a Carapitanga, facilitando os processos de armazenagem. Confira mais a seguir! 

Quais eram as necessidades da Carapitanga?

A Carapitanga é especializada em camarão, com mais de 20 anos de experiência e produtos consumidos por todo o Brasil. São mais de 400 viveiros, em 12 fazendas espalhadas por diversos estados. 

Uma operação desse porte, lidando com um insumo tão frágil quanto o camarão, exige soluções robustas e capazes de assegurar o elevado padrão de qualidade da empresa com eficiência. A Carapitanga precisava de melhorias para a sua unidade industrial, onde é feito o beneficiamento do produto. 

Encontrando o nosso trabalho em pesquisas na internet, a empresa entrou em contato conosco. A nossa equipe foi até o local, para compreender profundamente a realidade e as necessidades do negócio, tanto no que diz respeito à conservação do camarão, quanto à ergonomia e praticidade do trabalho. 

O objetivo era agregar uma shelf life maior para o camarão, conservando as características de fresco por mais tempo. Isso facilitaria todos os processos dentro da unidade de beneficiamento. 

Qual foi a solução?

O nosso contentor especializado para o segmento alimentício! Após um período de teste com o produto, identificando que ele realmente supriu as demandas, foi feito um pedido de cerca de 30 bins, e a empresa projeta adquirir outros no futuro. 

Afinal, a nossa linha conta com diferenciais que promovem o armazenamento adequado dos insumos, com facilidade de transporte e ergonomia:

  • Tampas com trava;
  • Resistente a temperaturas entre -35 e 60°C;
  • Livres de emendas, pregos ou soldas, com paredes maciças, não requerendo manutenção e diminuindo o risco de acidentes de trabalho;
  • Leves, empilháveis e paletizáveis, facilitando o transporte e a higienização;
  • Atóxico e atendendo às normas da Anvisa BPF, sendo ideal para a indústria de alimentos.

Importância de ter a ergonomia como prioridade

Além de se preocupar com a qualidade do camarão, a Carapitanga também tinha como demanda cuidar do conforto dos trabalhadores, garantindo segurança e um melhor desempenho nas atividades, sem riscos. 

Essa foi uma das razões pelas quais nos procuraram, em busca de materiais que estivessem de acordo com a NR 17, conhecida como a norma da ergonomia. Produtos em conformidade com ela ajudam a preservar a saúde dos funcionários, reduzindo esforços físicos, mentais e psicológicos.

Em resumo…

Fizemos a diferença no dia a dia da Carapitanga, garantindo o alto padrão de qualidade que a empresa já tinha de forma mais simples. Os nossos bins feitos para o armazenamento de alimentos promoveram a conservação necessária e adequada aos camarões, seguindo as normas sanitárias e também oferecendo conforto e praticidade à equipe. 

Precisando otimizar o armazenamento em sua indústria?

Fale conosco e conheça a linha de contentores! Juntos, vamos encontrar uma opção ideal para as suas necessidades.

O que você achou deste post?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
+ 55 (54) 999 597 996
 
+ 55 (54) 991 693 589
 
+ 55 (54) 991 914 126
×