A indústria brasileira de embalagens vem ganhando destaque no mercado mundial, além de apresentar um crescimento significativo nos últimos anos. De acordo com um estudo feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em conjunto à Associação Brasileira de Embalagens (ABRE), o setor cresceu aproximadamente 25,8 bilhões de reais entre os anos de 2016 e 2020.
As expectativas para o que vêm pela frente também são positivas. Segundo um relatório divulgado pela Mordor Intelligence, o segmento poderá crescer 3,2% anualmente, até 2026. Ainda assim, as empresas de embalagem enfrentam desafios, como a busca por soluções mais sustentáveis e eficientes no transporte e no armazenamento de chapas de papelão, uma das principais matérias-primas para a criação de caixas e outros itens dessa indústria.
Nesse sentido, o plástico rotomoldado surge como uma alternativa eficaz para garantir mais facilidade nas operações logísticas do segmento. Acompanhe o texto e saiba mais sobre o tema!
Entenda o cuidado que as indústrias precisam ter com as chapas de papelão
Todos os processos logísticos demandam cuidados especiais para prevenir avarias em embalagens, pois qualquer problema durante o armazenamento ou o transporte pode ocasionar rasgos, furos, amassados e outros problemas. Isso não é diferente quando nos referimos às chapas de papelão.
Muitas empresas ainda utilizam pallets de madeira, no entanto, basta que estejam levemente danificados ou fora dos padrões para que farpas e pregos gerem impactos significativos nos produtos.
Além disso, esses materiais são pouco resistentes, exigem trocas constantes, não são adequados às normas reguladoras e ainda trazem altos riscos de contaminação.
Já o uso de produtos em plástico contribui para otimizar a logística e atender às normas regulatórias e sanitárias. Muito mais higiênicos do que os pallets de madeira, são mais indicados para setores que exigem embalagens higiênicas, laváveis e estéreis.
Sleeves: a opção certa para transportar chapas de papelão
Aqui, na Tecnotri, temos soluções personalizadas para atender às necessidades do segmento de embalagem. Com os sleeves, é possível garantir qualidade e eficiência na movimentação de chapas de papelão, garantindo qualidade e eficiência nas suas operações logísticas.
Também chamadas de luvas, esse tipo de produto serve para garfos de empilhadeiras, e é ideal para o transporte e o armazenamento de chapas de papelão ondulado.
Por ser produzido em plástico, o sleeve possui longa vida útil (em média, 10 anos). Além disso, é durável e resistente a impactos, oferecendo excelente acabamento e fácil manuseio. Não requer custos com manutenção e é até 70% mais leve e resistente do que os comuns pallets de madeira.
Conte com a Tecnotri para superar os desafios logísticos da indústria de embalagens
Entre em contato com a nossa equipe para entendermos a sua necessidade e propormos a melhor solução ao seu caso. Ainda contamos com um time de engenheiros que podem realizar projetos personalizados à sua empresa.
Bom dia , excelente interesse em ser representante da sua empresa, já sou representante no ramo de embalagens industrial, PEBD,PEAD, flexível e embalagens de papel(sacos) , atuo em frigoríficos, cooperativas, e demais indústrias,
Boa tarde, gostaria de ser colaboradora dessa grande empresa
Olá Claudjaneide, obrigado pelo interesse. Preencha o formulário desse link para trabalhar conosco: https://conteudo.tecnotri.com.br/trabalhe-conosco
Estou em busca de uma oportunidade de emprego sou dinâmica, organizada, pontual.
Olá Valderez, obrigado pelo interesse. Preencha o formulário para ter a oportunidade de trabalhar conosco:https://conteudo.tecnotri.com.br/trabalhe-conosco