Reúso da Água em Lava a Jato, Agora é Lei.

Reúso De Água Em Lava Jato

O reúso hídrico é uma das opções sustentáveis para auxiliar na preservação de água, além de ajudar a economizar na conta do final do mês. Para quem trabalha no segmento de postos de combustível, esta realidade pode ser um pouco diferente. Entenda o porque:

Com a crise hídrica de SP, a preocupação com a economia de água se espalhou Brasil à fora. E, para os paulistas, o racionamento se tornou lei.

Em abril de 2015, o prefeito Fernando Haddad sancionou a lei No 16.160, regulamentação que cria o Programa de Reúso de Água em postos de serviços e abastecimento de veículos e lava-rápidos no Município de São Paulo. A lei tem como objetivo impulsionar o reaproveitamento hídrico, punindo em até 1 mil reais àqueles estabelecimentos que não cumprirem com os artigos previstos.

A cidade de São Paulo, está apenas dando o ponta pé inicial para um sintoma nacional. É preciso incentivar e conscientizar as pessoas e empresas para necessidade do reúso da água.

Em muitos lugares do país a reutilização hídrica em postos é vista como uma forma extremamente benéfica de economia sustentável. Você sabia que ao lavar um carro em lava-rápido, com água potável, se gasta aproximadamente 90 litros por veículo*? Assim, com a água de reúso devidamente tratada, é possível cortar esses gastos de forma significativa.

– Ok, entendi. Mas como aplicar um sistema de água de reúso?

O primeiro passo é compreender que para o reúso hídrico ocorrer, você deve possuir estruturas para armazenamento, como é o caso dascisternas.

As cisternas tem como objetivo principal captar a água proveniente de chuvas, mas também podem ser utilizadas como reservatórios de uso genérico.

Em postos de combustível o reservatório ideal para evitar acidentes com os sistemas subterrâneos e encanamentos dos postos é a cisterna de superfície. Como o modelo cisterna modular Tecnotri, uma estrutura compacta e fácil de instalar que comporta até 1000 litros por módulo, projetada para ambientes externos e internos.

Após a obtenção do reservatório para captação hídrica, é importante consultar um especialista para auxiliar na instalação de um sistema de filtragem adequado. O reúso da água, pode ser aplicado para lava-jatos, limpezas em geral, sistema de esgoto interno, irrigações de jardins, entre outras utilidades.

Um exemplo de posto de combustível que utiliza cisternas para o reúso hídrico são os postos da Rede de Postos Ipiranga, que prezam pela sustentabilidade em sua gestão empresarial.

Em Campo Grande/ MS, os Postos Ipiranga da Rede Locatteli, utilizam asCisternas Tecnotri para aplicar o seu sistema de reúso da água em lava-jatos, gerando uma economia de até 75% do consumo mensal de água.

Não deixe a multa te pegar! A solução está à um clique de distância:

Conheça aqui.

 

Fonte: http://goo.gl/FGBVBK
O que você achou deste post?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
+ 55 (54) 999 597 996
 
+ 55 (54) 991 693 589
 
+ 55 (54) 991 914 126
×
Logo_Tecnotri-Branco

Olá

Por favor, escolha o setor para conversar e teremos todo o prazer em ajudá-lo!

tecnotri-whatsaap

Fale Com Um Consultor​

Tire Suas Dúvidas Aqui.

tecnotri-whatsaap

Solicite Um Orçamento

Faça Seu Orçamento Aqui.